Home / Cabo Verde / PRESIDENTE FONSECA VISITA A BRAVA

PRESIDENTE FONSECA VISITA A BRAVA


CHEFE DE ESTADO VISITA A BRAVA: NO SEU DISCURSO O FOCO NA DISCRIMINAÇÃO POSITIVA DA ILHA

 fonseca-brava_03

“A Brava tem outro simbolismo para mim e quero mostrar que o Presidente da República está atento e interessado na vida das pequenas ilhas e dos pequenos concelhos que têm menos recursos”, disse Fonseca.

 

Cidade de Nova Sintra, 20 de Abril – Durante o seu discurso no ato de inauguração do Centro Comercial Municipal, ontem, 19, o Chefe de Estado, Jorge Carlos Fonseca, disse que a Ilha Brava, assim como alguns concelhos e povoados de Cabo Verde, necessita de uma discriminação positiva para o seu desenvolvimento.

 

fonseca-brava_01No seu discurso, o Presidente da República não deixou de fazer referência à sua origem e a sua vida de adolescência e a dos seus amigos de infância na localidade de Santa Bárbara, como marcos importantes da sua vida e do seu trajeto, o que faz a sua vinda à Brava ter um sabor diferente, não só por ser o seu berço, mas pelo clima e pela tranquilidade que representa para o seu bem-estar físico e espiritual.

“A ilha tem outro simbolismo e quero mostrar que o Presidente da República está atento e interessado na vida das pequenas ilhas e dos pequenos concelhos que têm menos recursos”, salientou Jorge Carlos Fonseca.

O PR debruçou sobre o crescimento de Cabo Verde nos 40 anos de Independência e 25 anos da democracia, no tocante à educação, à saúde, aos transportes, às comunicações. Mas, enfaticou que o desenvolvimento nem sempre foi igual para todas as ilhas.

Disse que a Brava precisa de mais investimentos para fomento e criação de emprego, melhoria dos transportes e de um sistema de saúde mais eficiente, do turismo, das infraestruturas, entre outros.

Jorge Carlos Fonseca referiu de que continuará a exercer a sua magistratura de influência junto do Governo e de toda a lealdade e pediu que no contexto da nova legislatura fosse renovado o diálogo entre o poder local e o poder central para que a Brava seja mais Cabo Verde, numa perspetiva de igualdade de oportunidades das ilhas.

 

por Sam Tiago

Facebook Comments
Download PDF
Google+
%d bloggers like this: