Home / Cabo Verde / A Delegação da Brava prepara a comemoração do Dia do Professor

A Delegação da Brava prepara a comemoração do Dia do Professor


A organização constituída em comissões de trabalhos desdobra-se em encontros de preparação e elaboração do Programa Comemorativo

N26-16-DiaProfessor

Cidade de Nova Sintra, 5 de Abril – Iniciaram-se, desde a semana passada, encontros de organização e preparação do Dia do Professor Cabo-verdiano. As propostas das atividades das várias comissões de trabalho estão sendo apresentadas e publicitadas.

Hoje, a Comissão de Cultura esteve reunida, na Delegação do MED, para balanço e ajustes do programa cultural.

Foram criadas comissões de higiene e embelezamento, informação e propaganda, transporte, desporto, alimentação e cultura.

 

Nos dias 16 e 17, a comissão de cultura propõe a montagem de tendas para exposição e venda de produtos diversos, abertas ao público, sob o signo “o outro lado do professor” em que se perspetiva a exposição de trabalhos de professores e alunos. Haverá, também atividades desportivas, um jantar, baile e animação musical, na noite de 22, seguido de alvorada, na manhã de 23.

 

Um dos quadros que normalmente tem aparecido no programa é o ato de passagem de testemunho de uma professora ou de um professor em situação de aposentação para um outro que é novo no sistema educativo.

 

Para a comemoração, as comissões já contam com diversas parcerias, nomeadamente o MDR, para a consecução das barracas desmontáveis, os grupos locais para os equipamentos sonoros, a Polícia Nacional, as instituições locais, para os apoios de transportes, entre outros.

 

Os professores jamais passarão despercebido o falecimento do Professor Alcides de Pina, na noite de 22 para 23 do ano passado, o que pretendem-se, em estreita sintonia com a família, fazer-lhe uma homenagem póstuma.

 

Sam Tiago

Facebook Comments
Print Friendly, PDF & Email
Download PDF
Google+
%d bloggers like this: