Home / CVMA / CVMA IV: Elida Almeida e Lura lideram lista dos nomeados

CVMA IV: Elida Almeida e Lura lideram lista dos nomeados


cvma_620_3

Cidade da Praia, 29 Mar (Inforpress) –Élida Almeida e Lura, com cinco nomeações cada, são as artistas mais nomeadas nesta VI edição dos CVMA (Cabo Verde Music Awards by Unitel Tmais), seguidas de Tó Semedo com quatro e Hélio Batalha com três.

O anúncio dos nomeados do concurso que acontece este ano, excepcionalmente, a 07 de Maio, foi feito hoje na Cidade da Praia pela organização, encabeçada pelo presidente do Júri, Tó Tavares, do vice-presidente, Kim de Santiago, e da coordenadora da comunicação, Soraia de Deus, na presença de vários artistas e convidados.

Elida Almeida, com o tema “Mar Sagrado” do disco “Ora doci ora margos”, foi nomeada para a categoria Melhor Morna, com o tema “Lebam ku bo” para Música Popular do Ano, enquanto o tema “Joana” ficou para Composição Inédita.

Por sua vez, Lura está nomeada na categoria de Melhor Coladeira com o tema “X da questão”, do álbum “Herança”, para Melhor Música Tradicional Cabo-verdiana o tema “Maria de Lida”, do mesmo álbum e também na categoria do Melhor em Palco.

Entretanto, para as categorias do Álbum do Ano e Melhor Intérprete Feminino, Lura foi nomeada com o álbum “Herança” e Elida Almeida com “Ora doci ora margos”.

Ao todo são 35 artistas, músicos, intérpretes, compositores e produtores que foram nomeados para a VI edição dos CVMA, num total de 19 categorias com três nomeados por cada uma das categorias, sendo, Melhor Funaná, Melhor Morna, Melhor Coladeira e Melhor Kizomba.

Melhor Hip Hop/RnB, Melhor Música Tradicional Cabo-verdiana, Melhor Música Urbana, Melhor Música Eletrónica Música Popular do Ano, Álbum do Ano, Melhor Intérprete Masculino, Melhor Intérprete Feminino, Melhor em Palco, Artista Revelação, Melhor Produtor Musical, Melhor Videoclip, Composição Inédita, Melhor DJ e Melhor Animador de Comunicação Social, são outras categorias.

Sob o lema “A música está em nós”, nesta edição do concurso, que terá lugar no espaço da FIC, na capital do país, foram considerados todos os trabalhos discográfico editados e comercializados em plataformas físicas ou digitais, cujo lançamento tenha acontecido entre 01 de Novembro de 2014 e 31 de Outubro de 2015.

“A revelação dos nomeados é o culminar de um longo processo que começa com a pré selecção por parte das comissões regionais e termina com a selecção final da comissão principal de nomeação”, explicou o presidente do júri, o músico e compositor Tó Tavares, que sucede a Teté Alhinho.

De acordo com a organização, à semelhança do que já acontecia nas edições passadas, a categoria Música Popular do Ano é votada exclusivamente pelo público e arranca no dia 04 de Abril, juntamente com as categorias Melhor em Palco, Melhor DJ e Revelação, que tem votação parcial do público.

A votação para a categoria de Melhor Animados de Comunicação Social vai ser partilhada entre o júri e os Media Partners dos CVMA, enquanto a votação para a categoria Melhor Videoclip vai ser partilhada entre o Júri e os Media Partners do sector audiovisual.

DR/CP

Inforpress/Fim

 

Confira a lista completa:

Melhor Funana: Tony fika fet. Zé Espanhol (É Interesi); Ferro Gaita (Mudjer trabadjadora); Legemea feat. Gama e Zé Espanhol (Na casa nka fika);

Melhor Morna: Mar sagrado (Élida Almeida); Sima Kretxeu (Mariana Ramos); Tributo a Cesária (Dina Medina);

Melhor Coladeira: Amiga de nha amigo (Jennifer solidade); Nada é perfeito (Mariana Ramos); X da questão (Lura);

Melhor Kizomba: Casa comigo (Ravidson), Porque te amo (Tó Semedo feat. Boss Ac); Tá me esperare (Badoxa);

Melhor Hip Hop/RnB: Anda ne chuva (Kiddye Bonz); O ki fomi txiha (Hélio Batalha); Rah (Rahiz)

Melhor Música Tradicional Cabo-verdiana: Maria di Lida (Lura); Seca (Sandra Horta); Sofia (Cordas do Sol);

Melhor Música Urbana: Fâ número 1 (Cee Jay Sena); Jah jah bless me (Supa Squad), Sentru di injúria (Thairo kosta)

Melhor Música Electrónica: Ku xintido na bo (Lippe Monteiro); Moral (Broederlief feat. William Araújo); Stay (Suzana Lubrano)

Música Popular do Ano: Leban cu bo (Élida Almeida); Porque te amo (Tó Semedo feat. Boss AC), Tá me esperare (Badoxa);

Álbum do Ano: Ora doci ora margos (Élida Almeida); Herança (Lura); Louder (Tó Semedo);

Melhor Intérprete Masculino: Badoxa; Ravidson; Tó Semedo;

Melhor Intérprete Feminino: Dina Medina; Élida Almeida; Lura;

Melhor em Palco: Ceuzany; Ferro Gaita; Lura;

Revelação: Hélio Batalha; Kady Araújo; Lippe Monteiro;

Melhor Pordutor Musical: Hernâni Almeida (Élida Almeida, Ora doci ora margos); Lonny Johnson (C4 Pedro, Vamos ficar por aqui); Toy Vieira (Lura, Herança);

Melhor Videoclip: O ki fomi Txiga (Hélio Batalha); Ariah (Jennifer Solidade); Sentru de injúria (Thairo Kosta);

Composição Inédita: Joana (Élida Almeida); Nada é perfeito (Mariana Ramos); Santiago (Mário Lúcio);

Melhor Dj: Dj Jano, Dj Chephe; Dj Paulão;

Melhor Animador Comunicação Social: Deejay Capo (Rádio Espace FM); Tony Silva e equipa (Brockton Heat); Indira Araújo (RCV);

 

 

Facebook Comments
Download PDF
Google+
%d bloggers like this: