Home / USA Community / Faleceu, nos EUA, José (Papa) Miranda, militante histórico e incansável da UCID.

Faleceu, nos EUA, José (Papa) Miranda, militante histórico e incansável da UCID.

 

A União Caboverdeana Independente e Democrática (UCID) regista com pesar o falecimento, em 25 de Marco de 2016, de José (Papa) Miranda, um valioso militante deste partido, que muito lutou para que tivéssemos o país que temos hoje.

Ainda, 15 dias antes do seu passamento, Papa Miranda estava a trabalhar ativamente com  a liderança regional da UCID nos EUA, na compilação de uma lista de um grupo de pessoas a serem reconhecidas pelo trabalho em prol da nossa comunidade.  

Papa Miranda, como era conhecido, residente na cidade de Brockton, Massachusetts, foi fundamental no apoio às iniciativas da UCID e no combate pela democracia em Cabo Verde. Ele foi uma voz de esperança e um homem de integridade e acção que dedicou seu tempo para apoiar e promover as boas causas, tanto de sua terra natal, como do país que o adoptou, Estados Unidos da América.

A sua participação em inúmeras actividades, o apoio e acolhimento dado aos caboverdianos e colegas ucidistas e de outros partidos, foram importantes na formação e consolidação do nosso partido e Cabo Verde. Por isso, Cabo Verde perdeu um valioso filho.

Natural da ilha do Fogo, Papa Miranda viveu largos anos na diáspora a procura daquilo que Cabo Verde nao tinha para dar muito dos seus filhos.

Por isso, em nome da UCID e em meu nome, lamentamos esta grande perda e apresentamos as nossas condolências a família enlutada.

 

Cidade de Lowell, Massachusetts, EUA, 25 de Março de 2016

 

Prof. Dr. Júlio C de Carvalho

Vice Pres. Nacional, Responsável pelas Rel. Externas, Cooperação e Comunidades

Líder Regional nas Américas

 

Facebook Comments
Print Friendly, PDF & Email
Download PDF
Google+
%d bloggers like this: