Home / Cabo Verde / UCID repudia assalto a Sede Nacional do Partido na Ilha de São Vicente

UCID repudia assalto a Sede Nacional do Partido na Ilha de São Vicente


Comunicado de Imprensa

Assunto: UCID repudia assalto a Sede Nacional do Partido na Ilha de São Vicente

ucid asalto

 

ucidA UCID, União Caboverdeana Independente e Democrática vem pelo presente lamentar e repudiar de forma veemente, o assalto perpetrado a Sede Nacional do Partido, situado no bairro de Monte Sossego, Ilha de São Vicente, na madrugada de domingo, 28 Fevereiro 2016.

 

O assalto foi descoberto por volta das 9 horas do mesmo dia pelo Vice-presidente da UCID, João Santos Luís que accionou a Polícia Nacional e a Polícia Judiciária para registarem a ocorrência e investigarem tal acto que culminou na vandalização da Sede Nacional do Partido.

 

Todo o espaço onde funciona a Sede do Partido foi vasculhado e papéis foram deitados ao chão. Porém não encontraram nada de valor, exceptuando um equipamento desportivo e uma bola que foi roubado pelos autores do crime. De todo modo estrariam à procura de outras coisas, como por exemplo documentos que permite-se a destabilização da nossa candidatura. Pois, temos computadores e impressoras que não foram tocadas. Estavam a procura de algo que não encontraram durante o roubo.

 

Para a UCID, este acto de vandalismo, seguido de roubo representa uma tentativa de destabilizar a nossa candidatura as próximas Eleições Legislativas, marcadas para 20 Março, na medida que quem assaltou a nossa sede estava a procura de documentos e dinheiro.

 

Perante a situação, a UCID condena com necessária veemência todos os actos que possam lesar o Partido, uma vez que consideramos que a invasão da nossa sede foi feita por pessoas preocupadas com o crescimento da UCID no panorama político cabo-verdiano. A UCID não deixará ser intimidada pelo que continuamos com o foco na preparação da campanha para as Eleições Legislativas.

 

É neste contexto e atendendo a importância deste Comunicado o enviámos ao Exmo. Órgão de Comunicação Social para para dar o tratamento que considerar apropriado ao assunto.

 

O nosso gabinete de Comunicação e Imagem está disponível para dispensar todas as informações solicitadas, e deste modo para esclarecimentos contactar o responsável, Stevenn Silva pelo nº 9833907 ou através do email silvastevenn89@gmail.com

 

Facebook Comments
Download PDF
Google+
%d bloggers like this: