Home / MDC-CV / MDC: Ato de Apresentação Pública do Projeto “Museu da Diáspora”, teve lugar no dia 19 de Fevereiro

MDC: Ato de Apresentação Pública do Projeto “Museu da Diáspora”, teve lugar no dia 19 de Fevereiro


A mobilidade geográfica constitui um fenómeno estrutural da sociedade cabo-verdiana e deixa marcas nos quatro cantos do mundo. O Projeto “Museu da Diáspora” almeja, precisamente, perpetuar essa história dos movimentos migratórios das ilhas, o cabo-verdiano pelo mundo bem como o conceito de Nação Global.

Museu_Placa1_2014_ft

O Museu irá fundar a sua existência no estudo, preservação e comunicação das expressões materiais, imateriais e simbólicas do universo migratório do arquipélago, desde dos seus primórdios à atualidade. E ainda, dará especial atenção ao serviço educativo, que assume a função de possibilitar quer a compreensão dos fenómenos associados à emigração, quer à apreensão do espólio e do património material e imaterial desenvolvendo oportunidades de pesquisa e compreensão do emigrar cabo-verdiano e as suas repercussões na sociedade.

 

O Ministério das Comunidades (MDC) enquanto órgão do Governo que gere a relação com a diáspora cabo-verdiana e sabendo da importância do registo histórico dos factos que marcam a Emigração, informa que o Ato de Apresentação Pública do ProjetoMuseu da Diáspora, teve lugar no dia 19 de Fevereiro, pelas 09H30, no Salão Nobre Silvino da Luz, sito no Palácio das Comunidades, em Achada Santo António, e foi presidido por S. Excia. a Ministra das Comunidades, Dra. Fernanda Fernandes.

 

Em anexo seguem a nota de imprensa, o programa e uma foto do edifício “Museu da diáspora”.

Museu_da_Diaspora_Programa

Nota de Imprensa Nº04 Ministério das Comunidades fez a Apresentação Pública do Projeto de Reabilitação e Requalificação Arquitetónica do “Museu da Diáspora”

 

Facebook Comments
Print Friendly, PDF & Email
Download PDF
Google+
%d bloggers like this: