Home / Blogs / Julio C. de Carvalho / UCID nos EUA: QUEREMOS UM DEBATE, ENTRE NÓS IMIGRANTES NOS EUA.

UCID nos EUA: QUEREMOS UM DEBATE, ENTRE NÓS IMIGRANTES NOS EUA.


SERIA DE BOM-TOM SE OS DEBATES FOSSEM EM RHODE ISLAND, BROCKTON E BOSTON

Exmos Senhores da Comunicação Social nos EUA

julio-c-de carvalho-ft

Julio C de Carvalho

De um Estado impossível, Cabo Verde tornou-se num país viável em aproximadamente 40 anos da sua história. A sua democracia começou quando muitos jovens partiram para um destino quase incerto nas matas da Guiné Bissau. Depois, durante a clandestinidade, um grupo de emigrantes cabo-verdianos lutou contra um sistema imposto em Cabo Verde que não era o melhor para o país. Mais tarde um outro grupo consolidou o processo inicial da nossa actual democracia. Claro, houve outros indivíduos e atores na plateia política cabo-verdiana que merecem ser reconhecidos.

Para que possamos fortalecer os ideais fundamentais da nossa democracia, devemos todos lutar juntos para o engrandecimento da nossa nação – na transparência, justiça e inclusão de todos. Por isso, a UCID pelas Américas, vem através desta mensagem solicitar a participação da Comunicação Social em 3 debates entre os partidos políticos e suas lideranças nos EUA. Seria de bom-tom se os debates fossem em Rhode Island, Brockton e Boston – sem qualquer ordem de preferência. Para evitar protagonismo, seria igualmente desejável ter órgãos diferentes ou a trabalharem juntos.

ucidOs cabo-verdianos nos EUA precisam de saber que a política partidária não se traduz necessariamente em melhor escolha dos candidatos à Assembleia da República. Sim, precisamos de escolher o melhor candidato, ou seja, a pessoa mais preparada para representar a NOSSA DIÁSPORA, com Zelo e Rigor no Parlamento—independentemente do  partido a que pertence. QUEREMOS UM DEBATE, ENTRE NÓS IMIGRANTES NOS EUA PARA POR PONTO NOS IS SOBRE OS PROBLEMAS QUE ENFRENTAMOS NA PELE NO DIA-A-DIA AQUI NOS EUA. QUEREMOS ALGO DIFERENTE –E NAO UM DEBATE MERAMENTE POLÍTICO. Queremos um debate COM PLANOS PALPÁVEIS.

A UCID pelas Américas espera que os actores da Comunicação Social venham a abraçar esta ideia e que os partidos políticos também, para que possam merecer a confiança do eleitorado e venham a participar. Para a UCID, qualquer data, hora e local está correcto. Estaremos presentes—em prol de um Cabo Verde mais democrático e cabo-verdianos mais informados.

 

Cidade de Lowell, Massachusetts, 26 de Janeiro de 2016

Prof. Dr. Júlio César Mendes de Carvalho

Delegado da UCID junto da CRE – EUA

 

Nota de Imprensa

CC:  Líderes dos partidos políticos nos EUA, Delegados dos partidos políticos nos EUA, Direção Nacional da UCID

Facebook Comments
Download PDF
Google+
%d bloggers like this: