Home / MDC-CV / Ministra das Comunidades recebe 22 jovens do programa MAIS LÍDER.

Ministra das Comunidades recebe 22 jovens do programa MAIS LÍDER.


A Ministra das Comunidades, Fernanda Fernandes, recebeu, hoje, 09 de Dezembro, 4ª Feira, os 22 jovens do programa “MAIS LÍDERES”, no âmbito de um Acordo assinado entre o Ministério das Comunidades e a Presidência de Conselho de Ministros de Portugal, atinente à Promoção da Integração dos Imigrantes.

mdc-lideres

Esses jovens foram acompanhados de 2 representantes do Alto Comissariado para as Migrações (ACM) e 3 jornalistas do jornal “Público”.

Esta deslocação a Cabo Verde enquadra-se no Programa “MAIS LÍDERES”, que é coordenado pelo ACM e que este ano conta com a organização do Ministério das Comunidades em parceria com a Embaixada de Cabo Verde em Portugal.

O programa tem como objetivo abordar os conceitos sobre a cidadania (global), a política e a democracia; formular ideias sobre como exercer/dar forma à cidadania; identificar as prioridades estratégicas para a democracia e o desenvolvimento sustentável e partilhar a aprendizagem e resultados do projeto com jovens locais.

A referida cerimónia contou com um momento cultural propiciado pelo músico cabo-verdiano, “Romeu di Lurdes”.

Foi um momento de muitas emoções, pois, dentre os jovens, haviam aqueles que pisaram a terra dos pais pela primeira vez.

Pretende-se ainda contatar com líderes locais (jovens, comunidade, ONGs, políticos, justiça, líderes de opinião pública e media) e a realização de visitas a órgãos de soberania.

Facebook Comments
Download PDF
Google+
%d bloggers like this: