Home / Cabo Verde / CASA PARA TODOS: Famílias de Santa Maria, Ilha do Sal, realizaram sonho de casa própria

CASA PARA TODOS: Famílias de Santa Maria, Ilha do Sal, realizaram sonho de casa própria


Primeiro-Ministro inaugura Casa para Todos e Complexo Educativo em Santa Maria, Sal

sal-casa para todos_02Espargos, 07 Dez (Inforpress) – O primeiro-ministro efectua hoje uma visita ao Sal para proceder à inauguração do Complexo Educativo e “Casa para Todos” em Santa Maria, entre visitas às obras de expansão do porto da Palmeira, e hotel Hilton, do Lhana Beach.

Ainda no âmbito dessa sua deslocação à ilha do Sal, por um período de 24 horas, José Maria Neves aproveita a ocasião para também visitar as obras do campo de futebol da Palmeira, e da instalação da fábrica de gelo, na mesma localidade.

Quanto ao Complexo Educativo de Santa Maria, investimento financiado pela cooperação chinesa em cerca de um milhão e 400 mil contos, que integra a vertente da formação técnico-profissionalizante, e capacidade para 1800 alunos, começou a funcionar este ano lectivo 2015/2016, albergando alunos do ensino básico e do secundário.

sal-casa para todos_01Construída numa área de 21 mil metros quadrados, a infra-estrutura com 23 salas de aula, nove laboratórios, um anfiteatro, uma biblioteca, escritórios salas de reuniões para professores, dispõe ainda de bloco para a formação técnico-profissional que alberga oficinas de electricidade e electrónica, electromecânica, construção civil, soldadura, sala de desenho, a par de outras recintos, designadamente placas desportivas, parque de estacionamento, e espaços verdes.
No que se refere ao complexo habitacional do projecto Casa para Todos em Santa Maria, também a ser inaugurado nesta segunda-feira, este oferece um conjunto de 160 habitações de interesse social, sendo 30 de classe A, 52 da classe B, e 78 moradias de classe C.

As obras desse complexo habitacional que custaram ao Governo cerca de 524.697.715 de escudos, inclui ainda pavilhão desportivo, parque infantil, espaços comerciais, praça e outros equipamentos públicos.

Para a ilha do Sal está prevista a construção de mil moradias das quais 450 de classe A, 359 de classe B e 200 da classe C.

SC/CP

Inforpress/Fim

 

 

Facebook Comments
Download PDF
Google+