Home / Cabo Verde / Santa Catarina: 42 artistas vão animar três noites do festival

Santa Catarina: 42 artistas vão animar três noites do festival


Santa Catarina: 42 artistas vão animar três noites do festival de música de Nha Santa Catarina

sc-festival-2015-ft

Assomada, 06 Nov (Inforpress) – O vereador pela área da Juventude, Desporto e Cultura, na Câmara municipal de Santa Catarina, João Pereira, informou hoje que as três noites do festival de música de Nha Santa Catarina vão ser animadas por 42 artistas.

No âmbito das festividades do município de Santa Catarina e da sua santa padroeira, que se comemora no dia 25 deste mês, a Câmara municipal vem levando a cabo um leque de actividades, sendo o ponto alto o festival de música e a eucaristia.“Uma coisa imediata é que nas três noites (20,21 e 22) vão passar pelo palco 42 artistas e 80 por cento (%) desses artistas são filhos deste concelho. Por isso, vamos homenagear todos os artistas deste concelho, em todas as áreas, porque Santa Catarina tem estado, desde sempre, a dar o seu contributo para a cultura de Cabo verde”, disse.

Dos artistas que fazem parte do cartaz divulgados já confirmaram a presença Nelson Júnior, Kidy, Elida Alemida, Ceuzany, Kino Cabral, Lippe Monteiro, Ferro Gaita, Gil Semedo, Belmiro Semedo, Africa Rainbow, Rapaz 100 Juiz, Batucadeiras de Nha Rainha, Flor de Esperança e Delta Cultura.

Os artistas que residem fora do país começam a chegar a partir do dia 16, para que possam iniciar os ensaios.

Nos dias 20 e 21 quem quiser entrar no recinto do espectáculo vai ter de pagar uma quantia ainda não divulgada, mas no 23 a entrada será gratuita, pois é dedicada às actividades para crianças e jovens do concelho.

Para além do festival de música, acontece nos dias 24 e 25, no Polivalente de Assomada, tenda electrónica.

De acordo com o vereador, ainda vão ser levado a cabo actividades como festi-sextas, concurso de dança, festivais temáticas em diferentes localidades, estando reservada para dia 19 uma noite de guitarra.

A nível desportivo, está a decorrer futebol de onze, futsal, no polidesportivo de Nhagar, e está previstá a realização de provas de atletismo, ciclismo, actividades paraolímpicas na Avenida de Portãozinho.

No que toca à segurança, a autarquia informou que desde início das actividades, a 02 de Outubro, está em articulação com a Polícia Nacional, para que tudo decorra na tranquilidade.

“Temos um plano de segurança e temos estado a reparar de que desde que iniciamos com as actividades não houve nada de grave e esperamos que haja civismo durante todas as festividades. Vamos ter segurança máxima nas nossas actividades”, sublinhou.

A edilidade tem previsto um orçamento de 10 mil contos, dos quais sete mil contos são reservados para custear a realização do festival de música.

AM/JMV
Inforpress/Fim

Facebook Comments
Print Friendly, PDF & Email
Download PDF
Google+
%d bloggers like this: