Home / MDC-CV / Atualmente nota-se um aumento e o desejo do regresso dos cabo-verdianos ao país

Atualmente nota-se um aumento e o desejo do regresso dos cabo-verdianos ao país


Reconhece a Ministra das comunidades para quem o retorno está a ser mais constante e por vários motivos, desde do económico ao aspecto mais afectivo e cultural.


Neste quadro, o ministério das Comunidades está a trabalhar em diversas vertentes de forma que os emigrantes se sintam integrados no país. Para falar dessas iniciativas decorre hoje uma conferência sobre o tema “O Imaginário do Regresso”.

fernanda fernandes

Fernanda Fernandes – Ministra das Comunidades

A conferência “O Imaginário do Regresso” acontece essencialmente porque, diz a ministra Fernanda Fernandes tem-se notado um aumento efectivo do regresso dos emigrantes ao país.

Este retorno também tem acontecido do lado menos positivo, ao de deportação. Feitas as contas, conforme a governante contabilizou-se nos últimos anos à volta de mil e trezentos deportados. O certo é que o ministério das comunidades, garante Fernanda Fernandes, está a trabalhar em diversas vertentes para que os emigrantes se sintam integrados.

mdc

E a conferência de hoje “O Imaginário do Regresso” reúne vários especialistas para falar e debater particularmente de forma transversal o aspecto retorno.

A conferência “O Imaginário do Regresso” também enquadra-se nas actividades do Dia Nacional da Cultura e das Comunidades.

MCSA – RCV

Facebook Comments
Print Friendly, PDF & Email
Download PDF
Google+
%d bloggers like this: