Home / Blogs / Candido Rodrigues / Deputado Candido Rodrigues: Estamos em mares de Romaria nos EUA.

Deputado Candido Rodrigues: Estamos em mares de Romaria nos EUA.


Estas condecoracoes nao passam de certificados eleitorais. E uma vergonha a forma como esta gente nos trata !!!!!!!!

candido rodrigues

Deputado Candido Rodrigues

Estamos em mares de Romaria nos EUA. Festanças e condecorações para todos os gostos mesmo sem voos para Cabo Verde com 400 jovens preparados a serem deportados com os serviços de alfandegas cada dia mais caro e sobretudo com uma comunidade dividida ate ao pescoço tudo por culpa do Primeiro-ministro do Presidente da Republica e dos lideres partidários.


Já tinha avisado de que nesta altura a nossa praceta iria estar cheio desta gente. Chegam com atrevimento e são tratados como senhores mas quando são confrontados com os problemas reais da nossa comunidade torcem o focinho fingindo que não viram nada e nem querem saber de nada.


Vi num jornal que ate o Presidente da Republica resolveu trazer aos emigrantes aqueles certificados de compromisso eleitoral que agora resolveram chamar de condecorações da diáspora. “Que coisa mais ridícula”
O Numero de beneficiários também atinge o recorde do PM e os nomes são escolhidos de forma calculada. Imagine que ate aquela senhora de nome Gunga do consulado que trata mal as pessoas no balcão desta instituição vai receber este certificado. Um outro senhor de Boston também consta da lista um tal de Jose Maria Barros, talvez por ter ajudado na igreja de São Patrick em Boston e um tal fotografo que coloca as fotografias do presidente no Facebook.


Tudo isto e algo de brincadeira ou então esta gente ainda não sabe o que e esta comunidade. Coitado do meu amigo Dr. Rosendo que ate foi mandatário do Presidente e que merecia este papelinho não porque ajudou na campanha mas porque engrandece o nome de Cabo Verde nas diversas conferencias que este senhor vem fazendo em todas as Universidades deste Pais.

 

Ele deve estar a pagar pelo afastamento do senhor Ulisses. estas condecorações só demonstra mais uma vez a pobreza de espírito dos nossos dirigentes políticos e a falta de conhecimento real da nossa comunidade. Somos muito mais do que isto. Agora entendo o meu amigo David Gomes que e o responsável por uma das empresas mais bem-sucedida nos EUA “Lowes home improvement” da ilha Brava mas nascido cá e não gosta de estar nestas coisas. Porque? ele me disse que os cabo-verdianos não gostam de valorizar quem merece.


Da minha parte só tenho uma coisa a dizer. Estas condecorações não passam de certificados eleitorais e nunca vi coisa mais ridícula do que isto. Uma grande vergonha tratar os emigrantes nos EUA por lorpas. Necessitamos de outras condecorações: “O respeito pela nossa comunidade” somente isto seria uma boa condecoração.

 

por Candido Rodrigues, Deputado do Mpd Pelo Circulo das Americas

 

 

 

Facebook Comments
Print Friendly, PDF & Email
Download PDF
Google+
%d bloggers like this: