Home / Blogs / Candido Rodrigues / Preços dos TACV são proibitivos e uma afronta aos emigrantes nos EUA

Preços dos TACV são proibitivos e uma afronta aos emigrantes nos EUA


Preços de bilhetes e mudança de voos para Providence.

deputados

Christiano Monteiro -Rosendo Brito -Candido Rodrigues

Enquanto a nível nacional, em alguns casos, as ligações marítimas e aéreas são subsidiadas pelo governo e o preço das viagens para a Europa e resto do Mundo diminuem consideravelmente por causa da concorrência, para os EUA este governo resolveu fechar a porta de entrada aos emigrantes. A mudança de voos para Providence é um sinal claro de incumprimento das exigências aeroportoárias em Boston complicando ainda mais a vida de milhares de emigrantes e seus investimentos em Cabo Verde.

Os preços praticados pela nossa companhia aérea de bandeira – os TACV – são proibitivos e uma afronta, porque não há uma visão estratégica do que significa a presença do emigrante na mãe terra. Pois, o emigrante não é só a remessa e se realmente este plano ajudaria na diminuição dos custos perguntamos então porque os bilhetes são ainda mais caros e pribitivos?

Boeing_737-83N,_TACV_Cabo_Verde_Airlines_JP7553559_640E triste ver cabo-verdianos a preferirem fazer férias na República Dominicana, Mexico e outras paragens porque entendem que no seu país não será possível devido à falta de interesse e a um conjunto de outros fatores como o abuso da TACV. Essa é a dimensão que falta esta companhia Aeria e a este governo.

Normalmente, no mês de Agosto e Setembro, há uma grande romaria de políticos desfilando nas pracetas americanas em conferências, encontros comunitários e fotografias com líderes políticos para constarem das capas dos jornais. Contudo, os problemas continuam a ser sempre os mesmos e ninguém tem uma resposta. E tempo de unirmos as vozes e colocar um stop porque sentimos que os politicos cabo-verdeanos brincam com os emigrantes dos EUA. Prometemos dar luta enquando esta teimosia persistir

Deputados pelo Circulo Eleitoral das americas

Candido Rodrigues

Rosendo Brito

Christiano Monteiro

Facebook Comments
Download PDF
Google+
%d bloggers like this: