Home / CVMA / GILYTO & Cabo Verde Music Awards homenageados nos EUA

GILYTO & Cabo Verde Music Awards homenageados nos EUA


Gilyto e os Cabo Verde Music Awards foram homenageados no dia 30 de Maio de 2015 pelo Mayor de Boston Martin J. Walsh e pela Rádio Nha Terra (Roxbury).

gilyto-boston-award

A homenagem teve lugar no espaço Cesária em Dorchester, enquadrada na atividade anual da Radio Nha Terra.

A distinção reconhece os 15 anos de carreira de Gilyto e também a importância e impacto cultural de alguns projetos por ele implementados, nomeadamente, a introdução em Cabo Verde do concurso televisivo de vozes “Talentu Strela”, e, claro, dos Cabo Verde Music Awards, evento que revolucionou completamente os espetáculos musicais no país e que, em 5 anos, despertou o interesse e reconhecimento, não só da diáspora mas também da comunidade internacional.

Recordamos que os CVMA, em 5 edições, já premiaram mais de 130 artistas e trabalhos, atribuíram 5 prémios Carreira (Cesária Évora, Bana; Zeca di Nha Reinalda; Celina Pereira e Cabo Verde Show)

IMG_8296O evento é transmitido anualmente em 5 canais (nacionais e internacionais) e conta com a presença de órgãos de comunicação social de vários países.

Gilyto ficou emocionado com o gesto do Mayor de Boston, agradeceu e dedicou esta homenagem aos colegas da equipa e a todos aqueles que o apoiaram nesta caminhada que já vai em 15 anos.

GILYTO é uma equipa de várias pessoas e não apenas eu.Portanto esta homenagem é também para todos aqueles que trabalharam horas, dias, meses e anos para elevarmos cada vez mais a nossa cultura musical a um nível internacional. Bem como a todos os nossos patrocinadores e parceiros. Com esta homenagem internacional, espero que os nossos responsáveis culturais nacionais façam o mesmo. Reconhecer e incentivar aqueles que melhor fazem em prol de Cabo Verde. Porque tudo o que temos conseguido até agora foi com muita insistência da nossa parte. Insistência, persistência e muita vontade de fazer, batendo a muitas portas, sem desistir. Esperamos que no futuro estas portas se abram sem tanta insistência. Nomeadamente as portas das instituições públicas caboverdianas”, afirmou Gilyto ao receber o galardão.

 

 

 

 

GILYTO MR. ENTERTAINER

Gilyto tem já 15 anos de carreira como músico, é conhecido como “Mr. Entertainer”, “nickname” que ganhou quando atuou pela primeira vez nos Estados Unidos da América em 2003.

Desde 2010, ele e a sua equipa têm dedicado mais tempo à área de produção de eventos, inovando no entretenimento musical e na produção de eventos de qualidade e excelência:

– Criação dos “Cabo Verde Music Awards – CVMA”,

– Co-Produção do programa televisivo de vozes- “Talentu Strela”

– Cenografia em LED

– Implementação do “Novo formato de festivais das autarquias comparticipados pelo público em Cabo Verde” – Gamboa 2013 e St. Cruz 2013

– Primeiro artista a criar o Hino da Seleção Caboverdiana de Futebol “Tubarões Azuis”.

Na área da Ação Social, Gilyto colabora com a FICASE e tem apoiado várias causas principalmente na área de educação, para a qual criou o Herói Didático das crianças Cabo-verdianas: “O PAPAGAIO & Moranguitas”

Gilyto Lançou atualmente o single “Peace & Love!” que irá fazer parte do próximo álbum de inéditos.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

CVMA Comunicação e Imagem

+ 238 9190735  + 238 9190209

cvmapress@gmail.com

Facebook Comments
Download PDF
Google+
%d bloggers like this: