Home / Entertainment / “Lumieres D’Afriques 2015”: Artista Tchale Figueira foi selecionado para representar Cabo Verde.

“Lumieres D’Afriques 2015”: Artista Tchale Figueira foi selecionado para representar Cabo Verde.


Artista Tchale Figueira foi selecionado para representar Cabo Verde por ocasião da exposição “Lumieres D’Afriques”, que será realizada de 3 a 23 de novembro de 2015 no Palais de Chaillot, em Paris.

tchale_lumieres_640
Este evento global sem precedentes, organizada por iniciativa da investidura Africano Artistas para o Desenvolvimento (AAD) apresentará 54 obras originais de 54 artistas de 54 países africanos (uma obra, um artista, um país).
Esta “Illumination Artístico” vai reunir pintores, escultores, fotógrafos e cineastas africanos contemporâneos comprometidos com a lei de acesso à energia para todo o continente Africano.

Um catálogo será publicado, incluindo uma reprodução da obra de cada artista e sua biografia. Será uma edição especial da revista Sul-Africano de Arte, em Francês e Inglês, impressa em 30.000 exemplares.

A exposição “Luzes Áfricas” será inaugurada terça-feira novembro 3, 2015 no Théâtre National de Chaillot. As obras e os vídeos de apresentação do processo artístico eo compromisso social dos artistas, será apresentado em www.lumieresdafriques.com locaiswww.aad-fund.org, www.theatre-chaillot.fr.

Esta exposição será realizada à margem da Convenção 21th sobre Mudanças Climáticas (COP21), em apoio da fundação “Energia para a África”, criada pelo ex-Ministro da Ecologia, da Energia e do Desenvolvimento Sustentável, Jean-Louis Borloo. A COP21 reunirá 194 representantes nacionais, mais de 1.000 jornalistas e muitos chefes de Estado e de Governo.
Facebook Comments
Download PDF
Google+
%d bloggers like this: