Home / News / Associação “Aos que sobrevivem e os amigos de Luxemburgo ” lança apelo de solidariedade

Associação “Aos que sobrevivem e os amigos de Luxemburgo ” lança apelo de solidariedade


A Associação, “Aos que sobrevivem e amigos de Luxemburgo”,  residente em Luxemburgo, que completou no passado sábado, o seu primeiro aniversário, apela à solidariedade a todas as organizações caboverdianas assim como a sociedade civil  para apoiar o seu projeto que beneficia cerca de 50 pessoas diariamente em Cabo Verde.

assoc-luxemburgo
A Associação tem como objetivo apoiar as pessoas mais vulneráveis, inclusivamente deficientes, da cidade do Mindelo, mais precisamente no Monte Sossego, no qual lhes oferece uma refeição quente, roupas e um local para se abrigarem e fazer a sua higiene pessoal.

Para assinalar o seu primeiro aniversário a ONG realizou no último sábado (16), a sua primeira Assembleia Geral, onde o presidente, Carlos Espírito Santos, fez o balanço das atividades realizadas neste primeiro Ano de vida, e onde aproveitou para lançar o apelo de solidariedade a todas as organizações caboverdianas, assim como a sociedade civil para apoiar este projeto que por momento beneficia 50 pessoas diariamente.

Segundo, Carlos Espírito Santos, a associação “Aos que sobrevivem e amigos de Luxemburgo”, foi criada por uma pessoa que passou imensas dificuldades durante a sua infância e que não quer que os outros passem pelo mesmo, dai este empenho em ajudar os que mais necessitam.

O espaço para acolher estas pessoas que fica localizado em Monte Sossego, São Vicente, tem uma sala de jantar, um quarto de banho e uma sala de estar, assim como uma pequena cozinha onde são realizadas as refeições.

Conforme adiantou Santos, até agora já conseguiram apoio da Câmara Municipal de São Vicente e algumas instituições locais, mas precisam de toda ajuda possível e mais laços a esta causa que merece toda a atenção de todos.

Fonte: www.oceanpress.info

Facebook Comments
Download PDF
Google+
%d bloggers like this: